Home » Equipamento Comentários » Portando iOS (iPhone) Apps para Android e Blackberry

Portando iOS (iPhone) Apps para Android e Blackberry

Portando iOS (iPhone) Apps para Android e Blackberry

O que você veste?

“Portando é o processo de adaptação de software para que um programa executável pode ser criado para um ambiente de computação que é diferente daquele para o qual foi originalmente concebido …” e “Software

é portátil quando o custo de portar para uma nova plataforma é menor do que o custo da escrita a partir do zero Quanto mais baixo o custo de portar software, em relação ao seu custo de implementação, mais. portátil que é dito ser “(fonte: Wikipedia).

é realmente existe tal coisa como a portabilidade do iOS para Android ou Blackberry. Ambientes de desenvolvimento são completamente diferentes, o que significa que a menos que você tem planejado para desenvolvimento multiplataforma desde o início, vai ter que começar do zero para plataformas adicionais e os custos de desenvolvimento puro será semelhante ou às vezes maior do que o primeiro plataforma.

Então, qual é o ponto deste artigo?

Embora não haja nenhuma solução fácil de transportar, há uma abundância de dicas e truques que tornam o processo mais fluido, menor custo e aplicação mais bem sucedida:

1. Adaptar casos de uso, wireframes e projetos existentes para a nova plataforma

Embora o código não pode ser reutilizado, o conceito geral da aplicação, viajar pelo usuário, arquitetura de informação, design, etc lata. No entanto, você deve garantir que o aplicativo é personalizado para os atributos especiais de cada plataforma em termos de conceitos de sistema operacional subjacente, as limitações de navegação, tamanhos de tela / resolução, recursos adicionais, etc

Se você já tem uma boa documentação da aplicação, análise e deltas recomendados descrever as diferenças em relação ao pedido original, mantendo rastreáveis, de modo que futuras alterações no aplicativo original também irá resultar em mudanças similares em outras plataformas.

2. O compartilhamento de recursos, tais como HTML, arquivos de idioma, gráficos e multimídia

Aqui é onde você pode fazer um monte de dores de cabeça e de poupança de longo prazo. Para compartilhar arquivos de recursos, sempre que possível, é suficiente para atualizar o conteúdo uma vez e então propagada automaticamente para as construções para cada uma das plataformas. Muitas vezes, trata-se de um passo de conversão script, mas definir isso no início é valioso para a poupança de longo prazo.

3. Comunicação e integração de back-end

Se o aplicativo se comunica com um ou vários backends então solicitações de API devem ser os mesmos entre plataformas . Em alguns casos, você deve considerar o desenvolvimento de um middleware que fica entre os backends e aplicações para evitar ter que fazer alterações em várias aplicações, se não houver uma mudança no backend.

4. Estrutura do código

Para torná-lo mais fácil de manter o código em várias plataformas, certifique-se de usar os mesmos ou similares variáveis, classes, etc, e isso vai lhe poupar uma grande quantidade de tempo para os desenvolvedores para fazer atualizações. Você também pode ser capaz de re-uso de estruturas de dados e algoritmos.

5. Preparação para tablets e outros

dispositivos justificar; “> Finalmente, é importante seguir o plano de plataformas e dispositivos no futuro tornar-se disponível. Ao especificar o novo aplicativo para Android ou Blackberry, então, também certificar-se de que você considere suporte para tablets Android, tamanhos de tela alternativas, nova versão do Blackberry, etc Tablets especialmente exigir a modificação de gráficos, bem como a movimentação de os usuários a fazer o melhor uso do espaço da tela.

Se você precisa reduzir custos devido a restrições orçamentárias pode
a) Suplemento aplicação existente com um site móvel HTML5 – isso não substitutos têm aplicação em outras AppStores, mas é uma boa maneira de construir uma presença móvel em todos os dispositivos
b) Use uma solução de plataforma Web Runtime como PhoneGap para escrever uma vez executado em múltiplas (WOROM) – este será sempre um compromisso em relação a aplicativos nativos, mas pode ser aceitável em alguns casos

Em conclusão “passar” ou em desenvolvimento para o múltiplo sistema operacional móvel não é uma tarefa fácil, mas o esforço, custo e tempo pode ser reduzido eo resultado pode ser muito gratificante, se planejado e executado corretamente.

Para mais informações sobre a migração para o Android também leia o artigo Techcrunch “ Portando iOS dificuldades e benefícios Android”.

Magnus é o CEO e fundador do Golden Gekko, o maior desenvolvedor de aplicativos móveis na Europa. Ele fundou a empresa em 2006 com base em uma visão que iria revolucionar o consumo de móveis no futuro. Ele tem mais de 10 anos de experiência comprovada com celular e operadores banda larga em todo o mundo com o desenvolvimento e implementação de estratégias de marketing e due diligence de fornecedores que levaram à implementação bem-sucedida de produtos e serviços líderes da indústria. Antes de deixar a Vodafone Magnus estava liderando o desenvolvimento da estratégia da equipe de marketing global de produtos de consumo, incluindo Vodafone serviços como TV móvel, música móvel e jogos casuais que geraram mais de € 1,4 bilhão em 2006. Antes que Magnus tinha de marketing e estratégia papéis Vodafone, Orange, e Framfab Driftbolaget. Ele também é o co-fundador da três empreendimentos de sucesso, um dos quais foi vendido, em 2001, eo segundo foi publicado em 2003. Poucas pessoas no setor de telefonia móvel estão perto de Magnus conhecimento, experiência e rede no negócio. Confira o seu blog para mais informações: MobileMarketingUniverse

Mais Android Vs Ios itens

Comprar

Relacionado con Portando iOS (iPhone) Apps para Android e Blackberry

Quemador de Grasa

Hello world.